Natal – O nascimento da Salvação.

Por Luiz Gustavo

É Natal! E é uma época do ano em que pensamos sobre tantas coisas, não é mesmo? Sobre presentes, o fim de um ciclo e o começo de outro, família, saudades, união, férias, planos, recomeços, descanso, árvores com pisca-piscas, sobremesas e até mesmo neve. Mas o seu real significado pode passar despercebido por todos nós devido a vida corriqueira. Chamada de Natividade e posteriormente de Natal, foi o nome dado ao dia do nascimento de Jesus de Nazareno, o Cristo.

Em 2020 onde a Pandemia recalculou as nossas importâncias, ela nos forçou a permanecer em casa. Aprendemos então a prestar mais atenção ao outro que vive conosco – o pai, a mãe, o irmão ou a irmã, o esposo, a esposa ou os filhos. Sobretudo, não é sobre presentes ou viagens, mas por quem está conosco neste Natal desse ano tão estranho. Um abraço ou a companhia de um ente amado é o maior presente que podemos ter. É, enfim, os laços afetuosos que fortalecem a nossa esperança para um ano melhor. Família é o fundamento dos valores que mais nos direciona, é estar com quem não se importa nenhum pouco pela falta da praia causada pelo Covid, porque no Natal Jesus nos ensina que não se trata de lugares, mas de pessoas. Desde o seu nascimento, Jesus já atraia outros até Ele – que as nossas vidas sejam motivos mais do que suficientes para direcionar outros até nós. Somos seres relacionais e a solidão é o maior veneno do nosso espírito.

O Natal é a estrela que ao final do ano nos leva para mais perto d’Ele. O maior presente de todos não surgiu da bolsa do Papai-Noel, mas de Cristo Jesus vindo de uma simples manjedoura. O seu nascimento foi o começo da redenção Divina como Homem comum e o recomeço de uma nova história para toda a humanidade. O seu sangue na cruz desembrulhou esse presente que concedeu os Céus para todo aquele que n’Ele crê. Naquela noite o seu nascimento trouxe comunhão, esperança, celebração e alegria para todos. E que o seu Natal não seja menos do que isso – o celebrar da vida que traz vida, seja para você com a sua família ou da sua família para contigo e de Jesus para com todos. Feliz Natal!

Quando os anjos os deixaram e foram para os céus, os pastores disseram uns aos outros: “Vamos a Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos deu a conhecer”. Então correram para lá e encontraram Maria e José e o bebê deitado na manjedoura. Depois de o verem, contaram a todos o que lhes fora dito a respeito daquele menino, e todos os que ouviram o que os pastores diziam ficaram admirados.” (Lucas 2:15-18)

- Anuncie Aqui -