É difícil falar de amor sem dizer o seu Santo Nome

Foto: Reprodução internet

Por Luiz Gustavo

Quando eu descobri este amor, eu percebi que ele contornava as letras do seu Nome. Essa imensa alegria escorreu em palavras e então eu escrevi loucamente: “Oh Senhor, eu O amo porque me amaste primeiro. O amo porque o meu amor é insuficiente. O amo porque o Teu amor me edifica, estrutura, faz, conduz, direciona, envolve, firma e sustenta. O amo porque a luz de Te amar revela o quão fraco são os meus amores e o quanto eles necessitam dos nutrientes do teu Santo Amor. O amo porque preciso respirar e se eu respiro ou se deixo de respirar é porque igualmente me ama. Amor atemporal que me amou antes mesmo de eu nascer e continuará a me amar na eternidade, mesmo quando o tempo deste mundo acabar.
Amou-me acima das minhas falhas e foram elas, muitas. Amou-me dispensando os meus pecados e foram eles, tantos. Amou-me esquecendo os meus erros e mesmo sabendo que eu ainda erraria mais. O amo porque vislumbro espantado a grandeza do Teu amor que mostra a descomunal lacuna do meu desamor. O amo porque somente a força do Teu Amor foi capaz de vencer a força da solidão que morava em mim. O amo porque venceste a morte acusadora em mim e hoje, eu morro de amor por Ti. Morro de amor por te amar sustentado pelo Teu próprio Amor. O amo porque mostrou-me em um momento de densas trevas que, a minha existência tinha sim valor para alguém e para Ti. O amo porque me mostraste que a minha vida impulsionada pelo Teu amor, percorreria para além daquelas obscuras paredes da depressão. O amo porque me revelaste que essas quatro paredes que um dia me aprisionaram com as sombras do suicídio, elas, por mais fortes que fossem, não seriam capazes de conter a Sua vida em mim, porque não sou mais eu que vivo se vivo Cristo.
O amo porque somente o seu Amor é capaz de transfigurar os largos aços do meu ego em fios que me tecem com o amor de amar suavemente o próximo, costurado com o próprio amor que me amas. Soterrados no passado junto ao velho homem, os tantos e velhos amores que não foram amores, pois desconhecia eu o real amor; tornou-se então o meu primeiro e verdadeiro Amor. O amo com o amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta; não porque amo com o meu egoísta amor, mas porque amo com o Amor que é Teu e me destes de graça, com Graça, pela Graça… Meu Deus, meu Senhor e meu Salvador.

- Anuncie Aqui -