Quando Deus te chama de filho e também de amigo

Foto: Reprodução

Por Luiz Gustavo

“Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer (João 15:15)”.
O que seria de nós sem os relacionamentos? São eles, em boa parte, responsáveis pela dor ou pelo amor de nossos dias. Bons amigos geram boas lembranças, mas amigos verdadeiros geram boas e eternas lembranças. Digo isso no âmbito pessoal, familiar e profissional. Relacionamentos que excedem o limite do respeito físico e mental se tornam abusivos e a consequência disso é a morte — de sonhos, alegrias e esperanças. Mas ao contrário disto, para relacionamentos cheios de virtudes, a vida se torna abundante!
Quando Jesus começou o seu ministério, Ele não chamou apenas discípulos, mas amigos! O que aprendemos com isso? O que Deus mais anseia de nós é ter relacionamento. Quando O aceitamos como Senhor e Salvador, o Espírito Santo passa a habitar em nós. A partir disto nós passamos de criatura para Filhos de Deus, porque Jesus foi, é e continua a ser o único que nos concede acesso a Deus Pai. Sem Jesus somos incapazes de possuirmos uma relação farta de filhos para com Deus Pai.
O poder que há no relacionamento é tão grande que a própria Trindade de Deus — Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo — reflete a imensidão desse amor relacional ao transbordar dEle, para Ele, nEle — Amor tão grande que também transborda para conosco, dia após dia.
Devemos se achegar a Ele, reconhecendo-O como Senhor de todas as nossas vontades. A Palavra diz que devemos ao se achegar a Ele, Ele se achegará para conosco (Tg 4.8). Da mesma maneira que Deus transbordou o Amor dEle para com Ele, nEle, até nós, nós devemos transbordar essa dádiva divina para com o mundo, manifestando a graciosa obra redentora de Jesus — e nós só podemos anunciar sobre o que vivemos, não é mesmo? Afinal, bons relacionamentos são como sopros que mantêm acesa as chamas do nosso coração.
Então, a maior riqueza de todas é o relacionamento de Cristo para nós e de nós para o mundo. Quem vive Cristo, reproduz Cristo — sendo Luz para o mundo através desse fogo em nós. Não conheceremos as profundas riquezas de Cristo (Ef 3.8) até que venhamos a dar o primeiro mergulho. Então mergulhe nEle e O conheça — o mundo aguarda ansiosamente a esperança de Deus refletida em ti através do seu relacionamento com Ele!

- Anuncie Aqui -