Seja um rompedor!

Foto: Reprodução

Por Julio Cesar

Sabe-se que apesar de estarmos transitando por essa realidade física e nesse corpo de carne, somos seres espirituais com tarefas específicas designadas pelo próprio Pai, e cabe a nós uma constante busca para nos alinharmos com o plano perfeito elaborado por Ele antes mesmo da fundação do mundo.

Como seres naturais, é comum que tenhamos preocupações em diversas áreas, afinal, a própria palavra deixa claro que nossa estadia nesse mundo seria uma jornada de aflições. Absolutamente todas as pessoas estão passando por suas próprias adversidades nesse exato momento. Cada um desses desafios nos abala internamente, e muitas vezes nos equivocamos achando que apenas nós mesmos estamos sofrendo, já que muitas vezes não temos acesso ao íntimo das outras pessoas. Embora essa trajetória não seja fácil, precisamos nos manter focados nas coisas que promovem o avanço do Reino de Deus, mesmo no dia mau, embora na prática não seja nada fácil. Nossos problemas não podem nos tirar da rota (1Sa 3:22).

Sabendo da situação mencionada anteriormente, devemos desenvolver uma mentalidade de constante crescimento, fugindo da condição de sermos os mesmos todos os dias. Cada palavra recebida, a cada experiência com Deus, devemos avançar, crescer, como uma planta que se mantém firme todos os dias recebendo os nutrientes específicos, assim crescendo todos os dias, mesmo que de maneira imperceptível aos olhos — devemos superar problemas antigos, pois saímos das trevas para caminhar na luz (1Sa 14:1-6).

Não podemos viver uma vida apenas baseada em intenções, pois as intenções não têm o poder de operar mudanças. Além de um ardente desejo no coração, precisamos tomar atitudes compatíveis com as mudanças almejadas. Mergulha num profundo engano aquele que acredita que pode apenas sentar e esperar qualquer tipo de mudança, pois esse tipo de atitude te mantém estacionado, estagnado.

Estar parado com relação ao propósito de Deus é o mesmo que estar morto. Tenha em mente que rompimento é algo que se busca no secreto com Deus, em oração, tendo uma vida de intimidade de modo que o mesmo te sustente e oriente. (Mt 6:5-13)

“Se, porém, disserem: Subi a nós; então subiremos, pois o Senhor os entregou em nossas mãos; isso nos será por sinal.” (1 Samuel 14:10)

O rompedor se mantém consciente que cada novo dia será uma nova batalha, e sua vitória é garantida através de cada confronto, e da maneira como aprendemos com eles e a buscar nossas forças em Deus.

- Anuncie Aqui -