Esteja preparado para o retorno de Cristo!

Foto: Reprodução

Caroline Castro

Você sabe quais atitudes nós devemos ter para estarmos preparados para a volta de Cristo? “Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.” Apocalipse 22:20
A palavra é clara em dizer que um dia Ele virá, e o termo “maranata” tem referência direta com a profecia de Daniel 7:13-14, ou seja, Maranata significa desejar que o nosso Senhor venha, com poder, glória e majestade. Que o verdadeiro reino possa ser estabelecido na terra.
Mas quais atitudes devemos tomar para estarmos preparados para a Sua volta?
Primeiramente, devemos estar cheios do Espírito Santo, aguardando ao noivo e com azeite. O significado deste azeite, é nada mais do que a Glória de Deus, e isso é conquistado por meio de busca pessoal, que é responsabilidade individual de cada um. A Palavra nos apresenta na parábola das 10 virgens descrita em Mateus 25:1-2 uma parábola que irá lhe fazer refletir sobre o assunto.
Em segundo lugar, devemos lembrar de Lucas 21:34-36 e não deixar as coisas do nosso dia a dia nos consumir, nem nossas vontades, mas sim focar nossa vida em coisas que são eternas.
No terceiro lugar, aprendemos sobre a santidade, Hebreus 12:14 declara que essa é a forma de vermos a Deus, então, se você deseja conhecê-lo, se santifique! Ela pode ser algo progressivo na vida, por isso viva confrontando a natureza carnal e escolhendo a vontade do espírito.
Como quarta prática para estarmos preparados para a volta de Cristo, aprendemos sobre não apenas ouvir, mas sim praticar a palavra de Deus. Não podemos ser apenas ouvintes, apenas virmos na igreja. Ouvir e não praticar é uma enganação a si mesmo. Apocalipse 3:8
E por último devemos viver a bendita esperança, descrita em Tito 2:13. A esperança declarada no texto não se trata apenas do ato de esperar por algo bom. Mas a bendita esperança é crer que um dia o nosso Senhor virá dos céus e nós o encontraremos nos ares.
Que o seu coração possa ser consumido todos os dias pelo desejo e vontade de encontrar o nosso único e verdadeiro Senhor!

- Anuncie Aqui -