O Homem e o Reino

Foto: Reprodução

Por Matheus Guerra

Eu estava recordando algumas formas que já utilizei para explicar algumas coisas do Reino de Deus, pois Jesus explicava as coisas do Reino Dele, através de parábolas.

“E é por isto que ensino o povo por meio de parábolas: embora eles olhem, não conseguem ver o que eu faço; embora eles ouçam o que eu ensino, não conseguem nem escutar, nem entender o que eu falo.” — Mateus 13:13.

A história conta um momento da vida de um homem que morava na mata. Um belo dia um rapaz veio até a sua casa e falou da sabedoria de um jovem que vivia em um reino do qual o homem só ouvia falar, mas nunca soube se era realidade. Entretanto, encucado se era ou não verdade começou a procurar o caminho que levava a este reino. Tentou vários caminhos largos, alguns fáceis de andar, outros não tinham como se perder, mas não chegou em reino algum, e ele se questionava se o rapaz era louco, ou ele que não estava achando.

Contudo, passado dois dias que encontrou o rapaz, ele foi até a mata e encontrou outro rapaz, ele havia saído de um caminho quase inexistente, durante as buscas pelo caminho não havia o encontrado, mas dessa vez ele viu alguém saindo dele. O rapaz lhe contou uma história sobre um rei que permitiu que deu a sua vida para salvar a vida do filho que era ladrão. O garoto foi embora e ele foi para casa.

Quando chega o dia seguinte, o homem decide chegar ao reino e encontra o caminho estreito mais uma vez. O segue, e no final do dia encontra o tal reino e se admira. No reino busca uma autoridade e pergunta de um homem que fala com sabedoria. Os guardas o levaram até a casa de um rapaz. A casa era pequena, a porta era muito estreita, ao entrar ele viu o garoto da mata. Perguntou seu nome.

— Tem gente que me chama Emanuel — respondeu e logo ensinou sobre o rei que deu a sua vida pelo filho que era pecador.

O homem volta para casa e ao olhar tudo o que tem na casa e vai embora decidido a morar no reino com o rapaz. Até mesmo dar uma casa maior para ele. Ele vai e lá se vê feliz.

Esta história é uma forma lúdica para falar que existem muitos caminhos, mas só Jesus é o que trará a vida eterna.

- Anuncie Aqui -